10.9.12

Pisos, Mármores e Granitos


Voltando a falar do projeto, agora que o layout já foi definido, as intervenções civis programadas, a luminotécnica planejada e o forro elaborado, chegou a hora de pensar nos pisos e nas bancadas.

Qual material será especificado para os pisos? A variedade é enorme e cada elemento tem características que direcionam a sua utilização. Também é importante pensar em algo que tenha qualidade e que o valor esteja compatível com o budget estabelecido. Valem algumas máximas: em ambientes pequenos, o mais claro possível. Em ambientes grandes, nada de peças pequenas. Climas tropicais, pisos frios. Climas frios, carpetes ou madeiras. E assim por diante.

As bancadas são de igual importância. E, assim como os pisos, elas podem ser feitas a partir de um sem número de materiais. Quanto ao desenho, não há limites, pois a variedade de cubas e torneiras remetem a milhares de possibilidades. Apenas um conselho: quanto mais "limpas" as bancadas, melhor. Nada de muitos detalhes, deixe que os elementos que a compõem, por si só agreguem valor ao resultado final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário