7.9.12

O forro, ah... o forro!


Depois que os pontos elétricos e luminotécnicos estão nos seus devidos lugares, bem como os pontos hidrossanitários, é hora de começar a executar o forro (de preferência a partir de uma "Planta de Forro" bem detalhada).

Nesta etapa, além do rebaixamento de teto, são feitos cortineiros (onde houver), rasgos para iluminação embutida (invisível), negativos simples, negativos com iluminação embutida, painéis e detalhes diversos.

Hoje, a tendência no decor são os forros mais "limpos", com pouco ou quase nenhum detalhe, já que a fase das "sancas" já acabou há algum tempo. Tudo muito clean.

A foto acima é de um living no qual projetei uma montagem de réguas de gesso na parede, formando um mosaico e dando um certo "movimento" a partir do relevo criado. Já na foto abaixo, usei o mesmo conceito das réguas só que, desta vez, formando painéis com iluminação em corda luminosa nas laterais da tv.

O gesso é um grande aliado na decoração, não só pela sua versatilidade, mas também pelo custo, já que se trata de um item relativamente barato. O segredo é saber dosar a sua participação no projeto, para que não fique too much.



Nenhum comentário:

Postar um comentário