12.9.12

Pequenos detalhes que fazem a diferença


Em um projeto de decoração, detalhe é tudo. Cada cantinho pode ser enriquecido com cores especiais, texturas, papéis de parede, etc, e um simples objeto é realçado se for colocado no lugar certo. Foi o caso dos quadrinhos em relevo que utilizei no projeto de ambientação para um quarto de bebê.

Se eles tivessem simplesmente sido fixados na parede (mesmo numa parede colorida), certamente não fariam a diferença que fizeram. Neste projeto, colei uma moldura branca em poliéster, revesti o miolo com o mesmo papel de parede aplicado nos pilares (observe que as alturas das listras coincidem, e isso não foi por acaso) e, finalmente, fixei os quadrinhos de forma centralizada.

O resultado final ficou belíssimo, e a preocupação com o detalhe, claramente percebida.

Como eu falei, são os detalhes que fazem a diferença. E aqui vai uma dica preciosa: sempre que preciso de quadrinhos assim, ou de outros modelos diferenciados, dou um pulinho na Tempo de Ninar, uma loja completíssima especializada em enxoval para recém nascidos, que fica no Rio Vermelho. É lá que eu encontro uma variedade imensa de itens pra enriquecer os meus  projetos.


2 comentários:

  1. Olá Claudia,
    Gostei deste papel de parede e da cor da parede. Você sabe me dizer as marcas/modelos?
    Obrigada
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudia,
    Gostei muitos dessa combinação. Sabe me dizer o modelo do papel e a cor da parede?
    Obrigada
    Ana

    ResponderExcluir