22.8.12

Pensando no projeto...




Ainda hoje, há quem pense que o trabalho do designer de interiores é perfeitamente dispensável e que basta visitar decorados para aproveitar as idéias no espaço escolhido. Só que este é o caminho mais curto para espaços mal planejados, mal distribuídos e, provavelmente, com muito dinheiro jogado fora.

Como profissional da área, posso afirmar que o nosso trabalho não se resume à estética dos ambientes mas, ao contrário, vai muito além disso: precisamos combinar a visão estética com habilidades práticas e conhecimento técnico. E isso tudo somado a muita criatividade, disciplina, organização e profissionalismo.

Depois de conhecer o cliente, suas expectativas e necessidades, e de analisar o espaço, o designer de interiores elabora as plantas, detalha os elementos construtivos não estruturais, planeja a distribuição, os pontos de hidráulica, elétrica, luminotécnica, comunicação, especifica móveis, aparelhos, objetos de decoração, detalha a marcenaria, entre outros. Como você vê, não é pouco trabalho, não.

É por isso que, ao entrar num ambiente decorado e ver que tudo está no seu devido lugar, com as áreas de circulação livres, cores adequadas e a composição final harmônica e funcional, constatamos o resultado de um trabalho elaborado com cuidado e conhecimento técnico.

Assim, quando você começar a pensar no projeto, tenha certeza de que o ponto de partida é a contratação de um bom profissional. Alguém que transforme seu sonho em realidade e que, acima de tudo, valorize cada centavo investido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário